quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cabeção e os surtos

Pra trabalhar com o Cabeção é preciso ser mãe. Porque é preciso utilizar as mesmas táticas. Colocar de castigo de vez em quando. Dar alguma coisa boba pra distrair. E, principalmente, a regra de ouro: manter a calma quando tudo está pegando fogo, porque senão ele fica ainda mais apavorado e agitado.

Sabe quando você está com seus filhos, acontece uma coisa e você fica assustada e com medo. Mas se você se desesperar, as crianças vão pensar: se minha mãe está desesperada, a coisa é séria, vou entrar em pânico também. Então você respira fundo, faz de conta que é uma situação corriqueira e vai trabalhando a situação.

Pois é, no Quartel General do MIB as coisas também são assim. Esta manhã aconteceu algo complicadissimo, daqueles nos quais você tem todo o direito de surtar. Mas ele começou a surtar primeiro e eu percebi que os dois surtados não iria dar em nada, ninguém ia resolver nada. Então respirei fundo, fingi que tinha tudo sob controle e acalmei o homem. No fim das contas, ele foi buscar chazinho pra mim! kkkk Porque ele pode ser maluco, mas tem bom coração.

Enfim, tudo deu certo e eu consegui gerenciar a crise. Mas tô achando que vou pedir um adicional por insalubridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário