quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sala de Espera do MIB

Oi pessoal, Mother Jay no ar. Hoje a sala de espera aqui tá cheia de espécimes raros, ETs das mais longíquas galáxias. Já veio um espécime feminino que não sabia dizer direito o próprio nome, o que queria com o chefe Cabeção, nem o seu próprio número de celular.

Também passou outro espécime, masculino, que está há meses sem pagar o aluguel, procurando um estatuto do idoso porque a mulher foi lá reclamar do pagamento. Segundo ele isso é abuso de poder. Fica aí a dúvida: o estatuto do idoso pode ser aplicado a extraterrestres também, ou só a terráqueos?

Acham que foi só isso? Também já traduzi uma conversa de venusiano para português, com o cara de uma agência de turismo. E descobri que Cabeção fala outra língua, além do venusiano, que eu ainda desconheço a origem: ele pegou o telefone, ligou pra alguém e soltou uns grunhidos totalmente ininteligíveis. Acho que a pessoa do outro lado da linha deve ter ficado com a mesma cara que eu fiquei, porque ele começou a rir e passou a falar em venusiano novamente. Imagino o alívio desta criatura então...

Tudo isso regado ao som de um delicioso mini trio elétrico, que toca o mesmo jingle eleitoral a manhã inteira, repetidamente e incessantemente. Magavilha! Já já eu abro o compartimento secreto da parede e pego aquela arminha pequenininha que faz um estrago magistral. Me desculpem, não sou 007 mas tenho licença pra matar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário